sexta-feira, 5 de abril de 2013

CURSOS NA ÁREA DE QUALIDADE - TAUBATÉ

GESTÃO DA QUALIDADE – LEAN SIX SIGMA GREEN BELT 
-   Duração Total: 100 horas. 
-   Valor total do investimento: 9 x R$ 99,00 (boleto bancário ou cheque). Pagamento a vista: 10% de desconto. Empresa parceira: condições especiais com vagas limitadas, ligue e reserve sua vaga, para início imediato!

-   Turmas durante a semana e aos sábados: MANHÃ (Segunda-feira), das 09:00 as 12:00 horas; TARDE (sábado), das 16:00 as 18:00 horas; NOITE (Segunda e Terça-feiras), das 19:00 as 22:00 horas. 

- Conteúdo do curso: Abordagem de processo, Sistema de gestão da qualidade, Controle de documentos e registros, Planejamento do sistema de gestão da qualidade, Análise crítica, Determinação de requisitos relacionados ao produto, Comunicação com o cliente, Projeto e desenvolvimento, Aquisição, Produção e prestação de serviço, Controle de equipamento de monitoramento e medição, Medição, análise e melhoria, Monitoramento e medição, Auditoria interna, Monitoramento e medição de processos e produto, Controle de produto não conforme, Melhoria contínua, Ação corretiva e preventiva. Variabilidade do processo: causas comuns e causas especiais; processos estáveis x instáveis; processos capazes x incapazes; capacidade de processo. Cartas de controle variáveis: médias e amplitudes; médias e desvio-padrão. Cartas de controle por atributos. Melhoria da qualidade através do uso da estatística: qualidade e controle do processo; metodologia para implantação e uso de técnicas estatísticas; avaliação dos meios de medição. Six Sigma. Método DMAIC. Lean Manufacturing. Os grandes vilões das perdas. Gerenciamento enxuto. Melhoria contínua. A interação entre Six Sigma e Lean Manufacturing. Etapas do processo de implementação do Six Sigma. Pontos críticos para o sucesso do Six Sigma. Como selecionar projetos Six Sigma. Mapa de raciocínio. Ferramentas Six Sigma integradas ao método DMAIC: Mapa de raciocínio, Project Charter, Métricas do Six Sigma, Gráfico sequencial, Carta de controle, Análise de séries temporais, Análise econômica, Voz do cliente, SIPOC, Avaliação de sistemas de medição (MSE), Estratificação, Plano para coleta de dados, Folha de verificação, Amostragem, Diagrama de Pareto, Histograma, Boxplot, Índices de capacidade, Análise multivariada, Fluxograma, Mapa de processo, Mapa de produto, Análise do tempo de ciclo, FMEA/FTA, Diagrama de dispersão, Brainstorming, Diagrama de causa e efeito, Diagrama de afinidades, Diagrama de relações, Diagrama de matriz, Matriz de priorização, Carta de controle, Análise de regressão, Testes de hipóteses, Análise de variância, Planejamento de experimentos, Análise de tempos de falhas, Matriz de priorização, Testes na operação, Testes de mercado, Operação evolutiva, 5W2H, Diagrama de árvore, Diagrama de Gantt, Diagrama de processo decisório, Procedimento padrão, Poka-Yoke, Relatório de anomalias, Out of control action plan – OCAP. Curso básico de utilização do software de análise estatística Minitab®. 

- Material didático fornecido. Certificado de participação e de conclusão do curso (Lean Six Sigma GreenBelt). Turmas especiais, sob consulta e mediante formação de turmas. 




INSPETOR DE QUALIDADE - ÊNFASE EM MELHORIA DE PROCESSO
(Curso inovador: inspeção com foco em melhoria de processo)


-   Duração Total: 100 horas. 

-   Valor total do investimento: 9 x R$ 99,00 (boleto bancário ou cheque). Pagamento a vista: 10% de desconto. Empresa parceira: condições especiais com vagas limitadas, ligue e reserve sua vaga, para início imediato! Alunos que fizerem sua matrícula até o dia 30/Março, ganha um curso de AutoCad gratuito.

-   Turmas durante a semana e aos sábados: MANHÃ (Segunda-feira), das 09:00 as 12:00 horas; TARDE (sábado), das 16:00 as 18:00 horas; NOITE (Segunda e Terça-feiras), das 19:00 as 22:00 horas. 


- Conteúdo do curso: Interpretação de desenhos técnico, Metrologia Industrial, Avaliação de sistemas de medição (MSE), Utilização de equipamentos de medição e inspeção (teoria e prática), Abordagem de processo, Sistema de gestão da qualidade, Controle de documentos e registros, Planejamento do sistema de gestão da qualidade, Análise crítica, Determinação de requisitos relacionados ao produto, Comunicação com o cliente, Projeto e desenvolvimento, Aquisição, Produção e prestação de serviço, Controle de equipamento de monitoramento e medição, Medição, análise e melhoria, Monitoramento e medição, Auditoria interna, Monitoramento e medição de processos e produto, Controle de produto não conforme, Melhoria contínua, Ação corretiva e preventiva. Variabilidade do processo: causas comuns e causas especiais; processos estáveis x instáveis; processos capazes x incapazes; capacidade de processo. Cartas de controle variáveis: médias e amplitudes; médias e desvio-padrão. Cartas de controle por atributos. Melhoria da qualidade através do uso da estatística: qualidade e controle do processo; metodologia para implantação e uso de técnicas estatísticas. Metodologia para implantação e uso de técnicas estatísticas: valores individuais e valores amostrais; avaliação dos meios de medição. Estratificação, Plano para coleta de dados, Folha de verificação, Amostragem, Diagrama de Pareto, Histograma, Boxplot, Índices de capacidade, Mapa de processo, Mapa de produto, Análise do tempo de ciclo, FMEA/FTA, Diagrama de dispersão, Brainstorming, Diagrama de causa e efeito, Diagrama de afinidades, Diagrama de relações, Diagrama de matriz, Matriz de priorização, Carta de controle, Análise de regressão, Testes de hipóteses, Análise de variância, Matriz de priorização, Testes na operação, Testes de mercado, 5W2H, Diagrama de árvore, Diagrama de Gantt, Diagrama de processo decisório, Procedimento padrão, Poka-Yoke. 

- Material didático fornecido. Certificado de participação e de conclusão do curso. Turmas especiais, sob consulta e mediante formação de turma


Megaworks Taubaté 
Rua Dona Chiquinha de Mattos, 71, 1o andar, Centro, Taubaté, SP 
(12) 3424.4710 
www.megaworks.com.br 
megaworkstaubate@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário